PROJETO "AVANÇAR" PARA MICROCRÉDITO PRODUTIVO

Desde 2023 a Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social criaram o Projeto Avançar que tem como objetivo estabelecer um programa de microcrédito voltado para os produtores rurais do Município, ligados ao setor de agroindústria e hortifrutigranjeiros, através de convênio firmado entre as Cooperativas de Crédito do Município: CRESOL e SICREDI, visando fomentar o desenvolvimento agrícola, promovendo a geração de renda e fortalecendo a economia local.

🚜 A agricultura desempenha um papel fundamental na economia do município, contribuindo para a geração de empregos e o abastecimento alimentar da população. No entanto, muitos produtores rurais enfrentam dificuldades para obter crédito junto às instituições financeiras tradicionais, devido a exigências, garantias e taxas de juros elevadas. Nesse contexto, a implementação de um programa de microcrédito se mostra essencial para impulsionar o setor agrícola e promover a inclusão financeira dos produtores rurais.

👨‍🌾 Através dessa iniciativa, a Prefeitura Municipal busca apoiar e incentivar os agricultores familiares e pequenos produtores, oferecendo acesso facilitado a recursos financeiros para investimentos em suas atividades produtivas, ficando o Município responsável pelo pagamento dos juros decorrentes de operações de credito de até R$ 20 mil reais por produtor.

💰 O programa de microcrédito é direcionado aos produtores rurais do município, ligados aos setor de agroindústrias e hortifrutigranjeiros. Os interessados podem procurar a Secretaria de Trabalho e Assistência Social para obterem mais informações ou até mesmo solicitar a carta de aptidão ao Programa.